O Comandante Geral Adjunto Coronel Helío SEVERIANO de Vasconcelos recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira(10/03/09) o Vice-Presidente da ACS/PMCE o Sd. PM FLÁVIO SABINO, onde trataram dos seguintes assuntos:
- Folga dos Policiais dos Destacamentos do 3º. Batalhão;
-Escala de eventos festivos(Vaquejada, festa de padroeiros, romarias, Exposições e etc);
-Autorização para PMs de QUIXADÁ frequentarem a Faculdade;
- Situação das Praças da 2ª. CPG.
O Vice-Presidente da ACS/PMCE, solicitou intervenção do Comandante Geral Adjunto nas escalas dos destacamentos da área do 3º. Batalhão, haja vista um grande número de reclamações de PMs daquela unidade, pois, os mesmos já participam de uma escala sobrecarregada 2X3 e 3X2, mesmo assim em suas folgas estão sendo utilizados em escalas extras em eventos como estádio, festas e outros eventos. O Coronel SEVERIANO disse que no dia 11/03/09(quarta-feira) estaria se reunindo com todos os comandante de unidade do Interior e que iria recomendar a todos os Comandantes que não mechessem na folga dos PMs dos destacamentos pois entendia como um direito intocável, salvo, a uma necessidade extrema. Disse ainda, que atendendo a solicitação de alguns PMs, iria sugerir que retornasse a escala normal de 3X3.
Sabino solicitou do Comandante Geral Adjunto que nas Operações como vaquejadas, Festas de Padroeiros, romarias, exposições e eventos do mesmo porte, os PMs fossem escalados no regime de escala 12X36 e não todas as noites como acontece atualmente, até porque no período carnavalesco foi essa a determinação do Comando a cerca das escalas dos PMs que tiram policiamento apé. O Coronel SEVERIANO por sua vez disse que iria consultar os Comandantes de Companhia para ver se era possível atender a solicitação, uma vez que há deficieência de efetivo nas undiades do interior.
Sabino solicitou ainda que o Coronel SEVERIANO intevervesse em Quixadá para que ouvesse um consenso entre o Comandante daquela Unidade e os militares que alí trabalham no tocante aliberação dos mesmos no tocante a frequentarem Cursos de Nível Superior nos dias dias que estão de serviço, uma vez que Quixadá é uma cidade Central e dispõe de 2 faculdades. O Comandante Geral Adjunto disse já ter tomado conhecimento da referida demanda e que na reunião de quarta-feira que teria com os Comandante de Unidades, falaria com o comandate de Quixadá a cerca da solictação da ACS/PMCE.
Dando continuidade o Coronel SEVERIANO falou de sua visita a 2ª. CPG onde se reuniu com Oficiais e Praças no intuito de ouví-los, haja vsita a um grande número de reclamações daquela unidade a cerca de seu Comandante Imediato. O Coronel SEVERIANO disse ter mandada extinguir uma escala extra que ocorria no período noturno com início apartir das 02:00hs da manhã, que tal escala trazia grandes dificuldades aos PMs pela dificuldade de locomoção para aquela unidade. Disse ainda que atendendo pedido das graças, orientou os Oficiais a fazerem rodizio dos policais que após passarem 03 horas nas guaritas entravam para dentro do presídio e tiravam outras 03 horas. Assim, orientou que dividisse o efetivo a metade repousava e a outra metade entrava para o presídio seguindo o reversamento para que todos tivesse direito a repouso. SABINO questinou a cerca dos PMs que não era voluntário para tirar a IRSO e mesmo assim era utilizado em uma escala extra contra sua vontade sem ser remunerado. O Coronel SEVERIANO disse que durante a reunião um SubTenente levantou-se e disse que a maioria não sabia reinvidicar, que antes as escala eram 24X72 com extra no segundo ou 3º. Dia de folga, que quando as escalas mudaram para 24X48, a folga ficou intocável, participando da IRSO apenas aqueles que forem voluntários, e que na ocasião ninguem contestou a colocação do Subtenente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário